No decorrer da história, diversos Engenheiros Civis se destacaram em vários setores do cenário mundial. Veja abaixo alguns nomes:

Boris Yeltsin

(1931- 2007) Foi um político russo, exercendo bastante influência na história recente da União Soviética e da Federação Russa. Foi o primeiro líder russo eleito democraticamente, sendo então o primeiro presidente da Rússia após o fim da República Soviética.

Henrique Meirelles

(1945-)  É um executivo do setor financeiro brasileiro e internacional, ex-presidente do Banco Central do Brasil. Permaneceu no cargo entre 2003 e 2011. Conforme a lista de presidentes do Banco Central do Brasil, foi quem por mais tempo ocupou a presidência desta instituição. Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Mahmoud Ahmadinejad

(1956-)  É o sexto presidente do Irã. Seu mandato teve início em 3 de agosto de 2005. Ahamadinejad é considerado um dos mais polêmicos políticos do mundo contemporâneo, tendo feito vários ataques ao governo norte-americano. Formou-se em Engenharia Civil na Universidade de Ciência e Tecnologia do Irã, e fez doutorado em Engenharia de Transportes.

Osama Bin Laden

(1957 -2011) Foi um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001.

Silvio Magalhães Barros II

(1956-) É um político brasileiro, filho de Silvio Magalhães Barros e Bárbara Cecily Netto Barros. Ex-prefeito de Maringá, cumprindo o mandato de 2004 a 2012.  É formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Anúncios