LIVRO ARQCIVIL.jpgO Arq&Civil nas Escolas nos rendeu muitas histórias e aprendizados, foi também o estopim no grupo PET Eng. Civil UEM de um olhar mais atento e cuidadoso com uma das nossas tríades, até então a menos praticada, o nosso pilar da extensão. Praticar a extensão, ou seja, criar uma aliança PET, universidade pública, e sociedade, sempre foi tema de debate em congressos do programa. Por isso, no CONPET 2018 (Congresso Nacional de Grupos PETs de Engenharia Civil) sediado em Ouro Preto-MG, a extensão como um pilar indispensável da tríade foi tema principal do evento. Neste mesmo congresso, foi onde o Projeto Arq&Civil nas Escolas foi apresentado pelas petianas Marina Naomi e Ana Luisa como um dos trabalhos submetidos pelo PET Eng. Civil UEM no tema de Extensão.

No mesmo ano de 2018, o PET Eng. Civil UEM recebeu o honroso convite da editora Atena para publicar em seu livro Impactos das Tecnologias na Engenharia Civil – Vol. 3 o artigo referente ao Projeto Arq&Civil nas Escolas, o qual teve acesso ao referido trabalho acadêmico pelos anais do evento CONPET 2018. O convite para participação do livro foi então aceito pelo grupo, o qual iniciou toda a adaptação do artigo para os modelos requeridos pelos organizadores da Atena. O tema Arq&Civil nas escolas iria compor um dos capítulos do referido livro, e por isso precisou ter seu resumo escrito na língua inglesa e portuguesa, ter seu desenvolvimento e conclusão, bem como a explicação da função do grupo PET muito bem embasadas e detalhadas, visto que, o contexto de publicação era outro totalmente diferente do evento o qual o artigo foi submetido por primeiro. Foi, então, inserido no artigo mais fotos e informações para que um leitor amador, e que provavelmente desconheça o PET, possa entender a função e a realização do trabalho feito no projeto Arq&Civil, bem como seus resultados, desenvolvimento adquirido e sua relevância para a sociedade.

Este foi o primeiro convite para a participação na redação de um livro que o grupo PET recebeu, e por isso o grupo todo ficou muito contente em saber que todo o nosso esforço em se desenvolver e desenvolver o próximo deu frutos que nós nem imaginaríamos.

Clique aqui para ler o E-Book.

 

Marina Naomi.

Anúncios