Objetivo

Todos nós já passamos por uma fase na adolescência em que é necessário amadurecer e começar a traçar o seu futuro. O primeiro grande passo a ser tomado nessa fase é a escolha da profissão que se deseja seguir, e sabemos que não é nem um pouco fácil tomá-la.

Para que uma decisão errada não seja tomada pelos jovens, pois geraria um futuro arrependimento ou frustração, é necessário constante orientação para que as oportunidades do mercado de trabalho e profissões que podem exercer se tornem claras, gerando um discernimento para o estudante na hora da escolha de seu futuro.

Com o objetivo de auxiliar na escolha profissional dos estudantes, o PET Civil UEM vem realizando como projeto de extensão o “Civil nas Escolas”.

IMG-20160923-WA0000.jpg

Sobre o projeto

O Civil nas Escolas é um projeto realizado anualmente e consiste em uma apresentação aos alunos de um determinado colégio, escolhido pelo grupo PET, sobre todos os vieses que envolvem a Engenharia Civil, assim como a Universidade Estadual de Maringá.

 

Regina Mundi

Este ano, no dia 14 de outubro, fomos atenciosamente recebidos não só pelos professores, mas também pelos alunos do terceiro ano do Regina Mundi, que se mostraram muito curiosos e motivados. Lá os Petianos João Guilherme, Amanda Zottis, Daniel Bertusso e Rafael Vasques apresentaram de forma rápida e descontraída todos os aspectos que evolvem a engenharia civil, para as duas turmas do terceiro ano do colégio.

IMG-20160923-WA0005.jpg

Foram expostos aos alunos diversos assuntos, como por exemplo, a amplitude e opções de mercado de trabalho que a Engenharia oferece, as características de um Engenheiro Civil, a Engenharia Civil na UEM, dentre outros tantos aspectos importantes.

Esperamos que neste dia tenhamos esclarecido todas as dúvidas dos alunos a respeito da profissão e, desta forma, ter ajudado nas suas decisões profissionais.

Opinião

“Aos pessimistas que dizem que o mundo está perdido, digo que com o nosso apoio o mundo construído por estes adolescentes estará salvo.”

Anúncios