A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 19/12/2012, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de 2012. Dentre as propostas aprovadas está o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PCV), área de Concentração em Estruturas, em nível de mestrado. Ressalta-se que o PCV da UEM é o primeiro aprovado no Estado do Paraná na área de Engenharia de Estruturas.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Área de Concentração em Estruturas da Universidade Estadual de Maringá objetiva contribuir com o desenvolvimento tecnológico e científico através da formação de profissionais habilitados para entender, desenvolver e difundir novos conceitos, técnicas e procedimentos inerentes ao campo da moderna Engenharia de Estruturas. Através de atividades de ensino e pesquisa, o programa almeja a preparação de engenheiros aptos para lidar com avançadas técnicas de análises e projetos estruturais, envolvendo recursos computacionais e novos materiais. Em uma visão mais ampla, o programa visa contribuir para a minimização de uma evidente carência no âmbito regional, configurada pela necessidade de incrementação da produção técnico-científica e de formação de recursos humanos.

 Informamos que serão abertas 20 vagas no processo de seleção. O processo de seleção está previsto para início em março de 2013 e as aulas em abril do mesmo ano.

 Em breve mais informações no site do PCV que está em desenvolvimento.

 Finalmente, parabenizamos a todos pelo esforço para concretização dessa ideia, e ao mesmo tempo contaremos com o mesmo empenho para a implantação e consolidação deste Programa.

Prof. Dr. Carlos Humberto Martins

Anúncios