Na medida do possível, é necessário que fiquemos em casa para evitar a transmissão do COVID-19. Porém, não é por estarmos dentro de casa que não podemos conhecer o mundo. Trouxemos aqui 09 tours virtuais que você pode fazer nessa quarentena, com diversos lugares e diversos temas. Então, provando que dá sim para viajar pela tela do computador, acompanhe a lista:

1 – Museu do Louvre

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo liberou o passeio virtual por dentro dele. Clicando aqui, você pode percorrer os corredores do Louvre e ver belíssimos quadros e esculturas, porém sem nenhuma fila pra ter que enfrentar!

louvre

 

2 – Muralhas da China

O Brasil ser longe da China é algo relativo. Por exemplo, clicando aqui  você pode fazer uma viagem para esse país – que fica do outro lado do mundo – de uma forma muito mais rápida, conhecer essa grande construção e ainda aprender um pouco.

muralha china

 

3 – Torre Eiffel

Podemos fazer uma conexão para Paris na França e visitar esse famoso cartão postal. Com apenas um clique, é possível subir essa grande torre e também observar a cidade lá de cima.

torre eiffel

 

4 – Marte (Access Mars)

E se agora fossemos para bem longe, tão longe que fosse preciso um simulador para tornar essa viagem possível? É isso que o Access Mars vai fazer: te levar para outro planeta, Marte, por meio de uma réplica da superfície desse lugar, possibilitado pelo rover Curiosity que esteve explorando por lá.

marte

 

5 – Estação Espacial Internacional

Continuando esse nosso passeio fora do Planeta Terra, podemos também entrar e visitar esse laboratório espacial clicando aqui. Essa gigantesca estrutura que pesa mais de 400 toneladas e custou cerca de US$ 150 bilhões está em órbita desde 1998.

estaçao espacial

 

6 – Vaticano e Capela Sistina

A cidade-Estado soberana chamada de Vaticano, localizada na Itália, abriga importantes obras artísticas e arquitetônicas. O site dos Museus do Vaticano disponibiliza um passeio virtual pelo local, inclusive pela Capela Sistina, que em sua construção contou com os maiores artistas da Renascença.

capela sistina

 

7 – Pinacoteca de São Paulo

Dando um pause nas “viagens” internacionais, podemos agora ir para essa grande cidade brasileira, São Paulo, e mergulhar virtualmente na Pinacoteca. Confira! 

pinacoteca sp

 

8 – Cristo Redentor

Continuando pelo sudeste brasileiro, temos aqui uma das 7 maravilhas do mundo totalmente disponível da tela do seu computador. A obra tem cerca de 38 metros de altura, e está localizada no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.

cristo

 

9 – Burj Khalifa

Fechando a lista, para todos os amantes de engenharia, o maior prédio do mundo pode ser visitado clicando aqui.  Além do tour aéreo pelo arranha céu de Dubai, nesse passeio também podemos obter boas informações dessa grande construção.

burj khalifa

 

Texto escrito por: João Cardoso.

Arte feita por: João Cardoso.