Um dos hotéis mais chamativos da arquitetura encontra-se na grande São Paulo: o Hotel Unique. Projetado pelo arquiteto Ruy Othake, o hotel chama atenção pela sua forma em arco invertido, o qual dá a impressão de estar suspenso no ar. Inaugurado em 2002, o UNIQUE possui 20.500,00 m² de área construída e 6 pavimentos, totalizando 95 apartamentos.

3_oun

O revestimento foi feito com placas de cobre que contém aberturas circulares, simulando um navio. A face inferior possui acabamento em maçaranduba, um tipo de madeira, e suas pontas são sustentadas por empenas de concreto.

arq_52614

Abaixo do arco existe um volume de concreto e vidro, onde está localizado o lobby. O destaque do lobby é a porta, feita de fibras de carbono combinada com vidro, com mais de sete metros de altura. Logo à frente desta fachada, existe uma parece contorcida de concreto, a qual dá um ar de modernidade e leveza à estrutura.

HOTEL-UNIQUE-11

Os apartamentos, podendo ser quartos ou suítes, são todos revestidos com forros de madeira e apresentam curvas, assim como os corredores, devido à forma do hotel. Além dos apartamentos, o hotel possui duas piscinas descobertas e climatizadas, tobogã, saunas seca e a vapor, personal trainers para os hóspedes e uma sala de spa.

broadway1Na cobertura do hotel localiza-se, sobre um deque de madeira, a piscina revestida com pastilhas de vidro vermelho sangue e o Skye Bar, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade de São Paulo. Ao lado encontra-se o Restaurante Skye, e ambos são comandados pelo chef francês Emmanuel Bassoleil.

skye_fachada.jpg

O Hotel UNIQUE é uma construção que se destaca em um mar de prédios que é a cidade de São Paulo, e é mais uma prova de que a engenharia nunca deixa a desejar.

Anúncios